quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Um Ano de Sucesso da Casa Ziraldo de Cultura

A Turma do Pererê compareceu em peso para o evento

A Casa Ziraldo de Cultura, inaugurou o seu espaço em 27 de novembro de 2009, contando com a presença de seus dois filhos mais ilustres Agnaldo Timóteo e Ziraldo, entre autoridades e grande público. Abrilhantaram também a festa, integrantes da Turma do Pererê: Alan Viggiano (DF); Moacir Viggiano (SC), Geraldinho (RJ), Nogueira (Araxá – MG), Galileu e Pedro Vieira (BH) e cartunistas e jornalistas que atuam no mercado editorial como: Gualberto Costa e Raphael Fernamdes (SP);Amorim, Ferreth, Souza, Glen, Nei Lima e Zé Roberto Graúna (RJ); Santo (Gov. Valadares), Márcio Leite (Site Brazilcartoon / Montes Claros) e Jorge Inácio (Ipatinga).


No dia 4 a 13 de dezembro do mesmo ano, foi realizado o primeiro evento no espaço: o 10º Salão Internacional de Humor de Caratinga. A partir daí, vêm acontecendo sistematicamente vários outros, dos mais diversificados, abrangendo distintos segmentos da nossa cidade

Foi preciso antes, um trabalho de muitos contatos levando e buscando propostas de eventos, mostrando os mecanismos e informações da dinâmica do novo espaço cultural e sua principal meta. “E para não deixar buraco na programação diante da falta de algum evento, a gente mesmo se incumbiu de promover algumas exposições”, explica o cartunista Edra, idealizador e Diretor da Casa Ziraldo de Cultura.

Levando entretenimento, conhecimento, resgatando nossa história, externando nossos valores e abrindo oportunidades de forma democrática a artistas, escritores, entidades, rede de ensinos, entre outros, a Casa Ziraldo de Cultura ao completar seu primeiro ano de atividades, desponta efetivamente como um novo centro de fomentação cultural no cenário brasileiro, servindo de alavanca às nossas manifestações sociais e culturais, valendo-se de mais um atrativo turístico para a cidade de Caratinga, que já conta com o monumento do Menino Maluquinho.


Os irmãos Moacir e Alan Viggiano

Professor Nogueira e esposa

Ziraldo, Galileu e Pedro Vieira

Amigos de infância aproveitaram para colocar o papo em dia no Hotel

Nenhum comentário:

Postar um comentário